Política de Garantia

A CheeseLab fornece garantia aos seus equipamentos, acessórios e outros itens, desde que seja comprovado algum defeito originário do processo de fabricação, e desde que haja disponibilidade do produto para substituição:

1. Os produtos comercializados pela CheeseLab têm de 6 a 12 meses de garantia para equipamentos e de 3 a 6 meses para acessórios e outros itens:

1.1. Equipamentos Analíticos – 12 meses

1.2. Medidores Portáteis e de Bancada – 12 meses

1.3. Medidores de Bolso – 12 meses

1.4. Eletrodos e Termômetros – 6 meses

1.5. Reagentes e Soluções – 1 mês (Após aberto, desde que os produtos estejam de acordo no ato do recebimento);

2. A CheeseLab dá garantia sobre seus equipamentos fornecidos a partir do momento que eles forem operados de acordo com suas funções e especificações constante no Manual de Operações ou Instrução que acompanha cada equipamento;

3. Os custos de frete serão de responsabilidade do cliente, mesmo para produtos em garantia;

4. A CheeseLab se reserva ao direito de substituir o produto defeituoso somente após o envio do produto para análise criteriosa pelo Departamento Técnico;

5. A CheeseLab é o único centro de Assistência Técnica autorizada a receber equipamentos para conserto ou reparo de produtos comercializados pela CheeseLab.

Extinção da Garantia

Pelo decurso da validade;

Quando houver violação dos lacres, modificação de peças ou partes do instrumento, bem como modelo e número de série do equipamento alterado ou retirado;

Danos causados por derramamentos de líquidos de qualquer natureza do instrumento;

Danos causados por alimentação elétrica, polarização ou aterramento deficiente, ou pela ligação do instrumento em rede elétrica impropria ou sujeira a flutuações excessivas;

Danos provocados por transporte, acidente, abuso ou uso indevido, negligencia ou uso em desacordo com o Manual de Instruções ou Operações do instrumento.

Não conter itens originais enviados e/ou embalagem original em bom estado