Perguntas Frequentes

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • A devolução deverá ser comunicada pelo e-mail contato@cheeselab.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. No e-mail deve conter o nome do cliente, número do pedido, e-mail utilizado para a realização da compra e motivo da devolução;
  • A mercadoria deverá ser devolvida à CheeseLab em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Para mais informações consulte a política de trocas e devoluções.

Devolução de produto com defeito

Os produtos comercializados pela CheeseLab têm de 6 a 12 meses de garantia para equipamentos e 3 a 6 meses para acessórios e outros itens, desde que seja comprovado algum defeito originário de processo de fabricação e desde que haja disponibilidade do produto para substituição. Recomendamos que os produtos sejam conferidos imediatamente após seu recebimento.

Como trocar ou devolver um produto

Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos de troca e devolução descritas nas perguntas frequentes descritas acima.

Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@cheeselab.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. No e-mail deve conter o nome do cliente, número do pedido, e-mail utilizado para a realização da compra e motivo da devolução.

A mercadoria deverá ser devolvida à CheeseLab em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Assim que possível nossa equipe irá entrar em contato informando o procedimento para finalizar a troca ou devolução.

Como cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado você deverá entrar em contato conosco pela sessão “Fale Conosco” solicitando o cancelamento do pedido realizado. A forma de estorno do pagamento será informada polos nossos atendentes.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento deverá ser feito através de contato conosco que pode ser realizado na sessão "Fale Conosco".

PAGAMENTO

Formas de pagamento aceitas

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento à vista

  • boleto bancário
  • cartão de crédito

Pagamento parcelado em até 10x sem juros

  • cartão de crédito Visa, MasterCard, Elo, Hipercard, American Express ou Diners Club

O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados..

Pagamento com cartão de crédito

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha e escolher o método de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Na opção de CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.

Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a loja se reserva no direito de cancelar o pedido sem aviso prévio.

O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis.

Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões. O limite do cartão deve ser superior ao total do pedido, e não ao valor da parcela.

Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

Pagamento com boleto bancário

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha e escolher o método de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO BANCÁRIO.

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR O BOLETO.

O boleto não é enviado por e-mail ou pelos Correios. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso. Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.

O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Como imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade:

Acesse a sessão “Meus Pedidos”, encontre o pedido que deseja reemitir o boleto e clique em “Imprimir boleto”. Uma segunda via do boleto será gerada.

Atenção: Antes de gerar uma segunda via do boleto observe o status do seu pedido, pois se o prazo para o pagamento já se encerrou, o pedido pode já ter sido cancelado pela loja, onde o pagamento da segunda via não acarretará no direito ao recebimento do produto.

ENTREGA

Alterar endereço de entrega

Durante a realização do pedido você poderá alterar o endereço de entrega na página "Dados Entrega". Nesta página estarão listados todos os endereços já cadastrados anteriormente por você, onde é possível escolher em qual endereço o pedido deverá ser entregue. Você poderá também cadastrar um novo endereço de entrega nesta mesma página.

Após o pedido ter sido realizado, por motivos de segurança o endereço de entrega não poderá mais ser alterado.

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

  • 1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”;
  • 2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”;
  • 3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento veja as perguntas frequentes em Pagamento;
  • 4. Morador ausente: verifique através do código de rastreamento do pedido o status do mesmo. Em caso de morador ausente, os Correios tentarão efetuar a entrega mais 3 (três) vezes. Se houverem três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a CheeseLab. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria;
  • 5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou colaboradores, não se recusaram a recebê-lo.
  • 6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada dos Correios.
Prazo de entrega e disponibilidade

Consulte as informações completas no rodapé da página, na opção "Prazos e Formas de Envio".

OUTROS ASSUNTOS

Como comprar?

Comprar na CheeseLab é fácil! Acompanhe abaixo:



Localize o produto que deseja, navegando através das categorias disponíveis no topo da página. Você pode localizar também através da busca direta, digitando o nome do item procurado no campo de busca acima das categorias;

Quando localizar o produto, basta clicar na imagem ou no nome para consultar os detalhes. Na página do produto, há informações detalhadas sobre o item e formas de pagamento;

Ao localizar o item de seu interesse, clique no botão “Comprar”, localizado tanto na página de detalhes do produto, quanto ao localizá-lo em um dos meios de busca;

Você também tem a opção de continuar comprando, basta clicar em “Comprar mais” e você será redirecionado ao site para que possa localizar outros produtos de seu interesse;

Há a possibilidade de alterar a quantidade de cada item, alterando o número de peças no campo “quantidade”, e também a de remover algum item, clicando em “X”, ao lado do subtotal. Para qualquer alteração efetuada, o valor será modificado automaticamente;

Para fechar o seu pedido, informe o seu CEP para que o cálculo do frete seja realizado, e em seguida escolha a modalidade de entrega que deseja (Correios via PAC ou Sedex; ou Retirada no Local para clientes localizados a um raio de até 100km da CheeseLab, que está localizada no bairro Ipiranga em São Paulo). Lembrando que o valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega e o peso e medidas da mercadoria. Assim que estiver certo de sua compra, clique em “Fechar Pedido”;

Se você for CLIENTE NOVO, clique em “Seu e-mail” e o informe, em seguida clique em "Avançar";

Preencha seus dados com atenção para evitar atrasos: dados incorretos ou incompletos podem gerar um atraso desnecessário à sua entrega. Fique atento aos campos sinalizados com um asterisco ao lado, pois são de preenchimento obrigatório;

Esses dados serão a sua chave de acesso à uma compra futura, e você não precisará preencher este formulário novamente. O e-mail informado será o único que poderemos enviar informações sobre a evolução do seu pedido, portanto, escolha um endereço de e-mail que seja acessado com frequência. Após o preenchimento de todos os dados (dados pessoais e dados de entrega) clique em “Ir para pagamento”;

Se você JÁ POSSUIR UM CADASTRO, informe seu e-mail e senha e clique em "Continuar";

É importante lembrar que caso você tenha esquecido sua senha, poderá redefini-la clicando em “Não lembra OU ainda não tem uma senha? Clique aqui ”. Sua senha será encaminhada ao e-mail cadastrado;

Após efetuar o login, confirme o endereço de entrega da sua encomenda. Caso queira, poderá cadastrar um endereço alternativo de entrega ou alterar o endereço já existente;

Verifique se a forma de envio da sua encomenda está selecionada e revise seu pedido;

Defina a forma de pagamento do seu pedido (Cartão de Crédito ou Boleto Bancário) clicando em "Ir para pagamento";

Caso o modo de pagamento escolhido seja cartão de crédito, você deverá informar os dados de seu cartão e escolher o número de parcelas (valor mínimo de cada parcela R$10,00). Após o preenchimento e conferência, clique em “continuar”;

Esta tela é o último passo de sua compra, nela você encontrará um resumo, modo de pagamento e o número de seu pedido. Aconselhamos que guarde este número para futuras consultas;

Nesta tela, em caso de compras via Boleto Bancário, você deverá clicar em "Imprimir";

Você receberá um e-mail automático de confirmação da sua compra;

Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você poderá acompanhar seu pedido em nosso site.

Política de envio de e-mails

Nossa loja possui um grande respeito ao consumidor, sendo assim não enviamos e-mails de cunho publicitário sem a devida autorização.

A loja envia e-mails referente ao status do pedido com o objetivo de informar o consumidor sobre sua compra, mantendo-o ciente dos processos envolvidos até a entrega do produto.

Caso você não queira mais receber e-mails publicitários de nossa loja entre em contato conosco na sessão “Fale Conosco”.

Não estou conseguindo efetuar compra

Se você está com problemas para efetuar uma compra em nossa loja, sugerimos que você verifique alguns itens que poderão resolver o problema:

  • Verifique se o javascript está habilitado no seu navegador. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar o javascript. Para o funcionamento da nossa loja é importante que o javascript esteja habilitado.
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  • Atualize ou utilize outro navegador. A loja funciona em uma ampla gama de navegadores e versões, porém em versões mais antigas de navegadores a loja pode apresentar alguns problemas. Neste caso recomendamos que você atualize seu navegador para a última versão disponível. A maioria dos navegadores essa atualização pode ser feita gratuitamente.

Se ainda não conseguir finalizar o seu pedido entre em contato conosco através da nossa sessão “Fale Conosco”

Ainda com dúvidas? Fale conosco

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