Política de devolução
Temos o compromisso de proporcionar total satisfação nas compras realizadas na CheeseLab.
Desenvolvemos, abaixo, a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Recuse o recebimento da encomenda e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas antecipadamente através do
e-mail contato@cheeselab.com.br e devem conter as seguintes informações: nome do cliente, número do pedido, e-mail utilizado para realização da compra, motivo da devolução ou troca.
O produto que for devolvido sem a comunicação via e-mail, fora do prazo ou com ausência de itens/ acessórios/ manual que o acompanham, será reenviado ao cliente pela CheeseLab.
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam comunicadas pelo e-mail contato@cheeselab.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. No e-mail deve conter o nome do cliente, número do pedido, e-mail utilizado para a realização da compra e motivo da devolução;
A mercadoria deverá ser devolvida à CheeseLab em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a CheeseLab não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recebido na empresa será devolvido no endereço de entrega, sem a restituição de valores, com transporte pago pelo cliente e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, a CheeseLab tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Produto com defeito
Os produtos comercializados pela CheeseLab têm de 6 a 12 meses de garantia para equipamentos e 3 a 6 meses para acessórios e outros itens, desde que seja comprovado algum defeito originário de processo de fabricação e desde que haja disponibilidade do produto para substituição. Recomendamos que os produtos sejam conferidos imediatamente após seu recebimento.
Ressarcimento de Valores
O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.
Caso o cliente não seja titular de conta corrente, será acordada com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.